Precisa-se

Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.

(Clarice Lispector)

Monday

Eu vou falar a verdade, Segunda-feira nunca foi um dos meus dias favoritos na semana... Ainda mais quando você precisar fazer duas provas na faculdade.
Por incrível que pareça, me sinto bem, pois tive um final de semana simples e maravilhoso. Ir ao cinema sempre foi um dos meus programas preferidos, e se for para assistir uma obra de comédia brasileira, já estou lá.
Enfim, o filme A Mulher Invisível era o mais interessante em relação as sinopses da programação, portanto já era de se imaginar que iria me divertir bastante na sala do cinema com o Jeff. Cheguei a chorar de tanto rir.
A obra conta a história de Pedro (Selton Mello) que se apaixona pela sua "vizinha", uma mulher ideal , Amanda (Luana Piovani). No desenrolar da história, o amigo de Pedro, Carlos (Vladimir Brichita), começa a desconfiar dessa tal namorada, depois de muitas situações, Pedro descobre que Amanda não existe, pois é fruto do seu pensamento.
É impossível não rir com esse filme!
Melhor que isso, é escutar o meu ursinho tocar violão 2h da madrugada, e arriscar um dueto ;D
Obs.: Não sei o porquê, mas estou com vontade novamente de ler algum livro da Clarice Lispector, tenho quase certeza que pode ser um surto de uma romântica, quase realista.
Um ótima semana, de preferência, cheia de sorrisos ; )

Perdida no Final de Semana.


Finalmente Sábado. Sabe aquela expectativa para um esperado final de semana chegar? Todos devem saber, mas no meu caso é meio complicado. Quando ele realmente chega eu fico sem saber por onde começar e o que fazer, o que vem em mente é estudar e descansar, mesmo tendo diversas opções a seguir. Enfim, por enquanto ir ao cinema é uma boa.



Beijos e Abraços.
Carol.

Anjos


Sempre acreditei em anjos, aqueles amigos, aqueles familiares, aqueles que te acompanham... Anjos verdadeiros, aqueles que você toca, ouve, sente, enfim...

Hoje tive a oportunidade de encontrar um desses anjos que fazem parte da minha vida. Eles fazem com que você perceba que a vida é para ser vivida, e as dificuldades são inevitáveis. Ao prestar atenção nesse anjo, tive uma sensação de alívio, de felicidade por saber que alguém se preocupa comigo, sem querer nada em troca.


Passei por diversas situações e ao longo dos meus "quase 18 anos" obtive uma variedade de sentimentos que alguém poderia imaginar... Momentos tristes, angustiantes, e logo após isso, participei e encontrei novas formas de felicidade e prazer em viver. Tenho certeza que para cada um há um destino guardado, cujo na hora certa irá ser descoberto, portanto, para isso devemos passar por diversas fases em nossas vidas, aprender com elas, usufruir dos conhecimentos e merecer seu sonho.
Aprendi a aproveitar cada momento do meu presente, ouvir o próximo e seguir o meu coração, pois a razão já tomou conta da maior parte da minha vida. Sou feliz com a simplicidade, e isso é o bastante, gosto dos sorrisos sinceros e profundos, da sinceridade no olhar e das palavras serenas.
Bons sonhos, fiquem com os anjos.
Carol.

O que te fez feliz hoje?

Hoje cedo me deparei lendo um artigo interessante sobre "ser feliz' e "compreender a felicidade", apesar de ter possuído a oportunidade de ouvir muitos ensinamentos sobre esse assunto, aperfeiçoei tudo o que eu tinha em mente.
O homem necessita desse sentimento de satisfação e acaba cobrando isso dos outros ou algo divino sem perceber quais são os seus artifícios que refletem em ser feliz. Cobram, reclamam, dependem de algo e desvalorizam o que tem. Viemos neste mundo para sermos felizes, é claro que existem provas e dificuldades em sua tragetória, afinal, nada é fácil, por isso a vitória tem que ser prazerosa.
Devemos nos motivar a cada momento que podemos ver o que a natureza nos proporcionada, enfim... Usufruir da saúde, dos sentidos, ou até o que você possuir de melhor.
Siga o seu coração, ele poderá te colocar diante de alguns perigos, tais que ajudarão no seu amadurecimento, poderá extraviar e mesmo assim, vai fazer parte da sua caminhada.
Não imite, seja original, não é interessante ser uma cópia ambulante só pelo fato de pensar que a sociedade irá te aceitar, a originalidade sempre esteve em alta, a sinceridade com isso também.
Seja sua própria luz, nela sim, você poderá acreditar! A felicidade está em todos os lugares, somente observe, faça como eu!
Enfim, o que te fez feliz hoje?
Bom começo de tarde! : )

Cada um com o seu "gostar".

Diz o ditado: gosto não se discute. Mas isso é pura teoria em se tratando da prática. Como o que os outros gostam, pode influir na nossa vida? De uma forma muito simples. Um projeto que fizemos com tanto afinco, pode ser vetado porque simplesmente o chefe não gostou. Um desenho em que o prazer de pintar se expressou numa tela em branco, pode ser barrado numa galeria de arte. Um texto onde colocamos a alma, pode não ser bem visto num concurso literário.
Uma roupa com que escolhemos com atenção, pode ser motivo por não conseguir um emprego.O gosto se discute sim.As influências externas, por mais que estejamos inteiros e equilibrados, são fatores que alteram o andamento da nossa existência. Dependemos do que nós gostamos para seguir um determinado caminho. Dependemos do que nós gostamos para comer.
Até as manias nossas e dos outros influem no relacionamento, seja um casamento ou pura amizade.Mas o nosso gosto demonstra a nossa personalidade? De certa forma sim, mas não integralmente. Não se deve julgar pelas aparências e o gosto está mais relacionado com as aparências do que propriamente nosso eu. Geralmente gostamos ou não de coisas que nos são mostradas e oferecidas. Quando apreciamos algo novo, que nós mesmos inventamos, somos taxados de loucos ou excêntricos. Sempre, neste caso, somos vistos com olhares desconfiados. O que é bonito ou o que é feio, segue padrões milenares da forma de prazer. O que provoca prazer, nós gostamos. Mas temos que levar em consideração que esta forma de julgar, se modificou com o tempo. O que era bonito ou prazeroso no passado, hoje já não é, e vice-versa. Porém temos que levar em consideração que um dia já se gostou de coisas que hoje desprezamos e que existem pessoas que trazem, em sua bagagem pessoal, prazeres passados que ainda se refletem em seu cotidiano.Temos, logicamente, que diferenciar o gosto da qualidade. Julgar ou criticar uma pessoa, um texto, uma obra de arte é um processo para o qual muito poucos tem capacidade.
A crítica geralmente é feita por comparação a coisas já existentes e mudar o padrão é muito difícil. A qualidade de alguma coisa -ou pessoa-, se distancia da realidade no momento em que o olhar do outro se torna superficial. E é isso que torna a vida muito mais difícil. Se eu me vestir de tênis e camiseta, não quer dizer que sou irresponsável. Pintar um quadro surrealista não me coloca no rol dos loucos. Escrever um texto por puro desabafo, não quer dizer que eu seja um escritor.O gosto pode ser discutido porque influi diretamente em nossas vidas. E, a partir do momento em que somos julgados quando nos conhecem, aquilo que poderia ser uma grande amizade, talvez por causa de um olhar superficial, pode se tornar um abismo entre duas pessoas.
As coisas corriqueiras sempre são relevadas, mas a partir do instante que o nosso gosto toca uma parcela mais profunda da vida alheia, o relacionamento pode tomar caminhos diversos e nossa vida pode se direcionar em sentido completamente inesperado.Talvez a melhor maneira seja sempre se perguntar: por quê? Por que eu gosto? Por que eu não gosto? Assim podemos fugir das normas estabelecidas pela sociedade consumista e sermos verdadeiramente honestos com nós mesmos e com os outros. Não julgaremos mais com olhares superficiais e poderemos sentir prazer em coisas até antes desconhecidas.

Primi Passi

Primi Passi, primeiro passo.
Dizem que compreender o início é primordial, portanto ele não deixa de ser fundamental, nem se desistíssemos, ele sempre irá estar presente em todos os momentos de sua vida. Enfim, esse é o princípio de uma idéia, na verdade, uma idéia que já foi efetuada diversas vezes, não digo que nessas vezes não houve sucesso, mas sim, que me ajudaram a aperfeiçoar meus instintos de "blogueira", é claro que mudanças aconteceram, amadureci, meus objetivos, conceitos e idéias mudaram, sem perder a essência, mas não deixaram de mudar. Espero estar aprovada nesse primeiro passo de um blog, eu sei que as expectativas são poucas, não quero números nem fãs, simplesmente procurava algo para me expressar, além do meu diário que só atualizo uma vez por semana e olhe lá! Garanto que dessa vez eu procurarei atualizar, até que a morte nos separe! Profundo, não? Sou assim mesmo.
Te vejo por aí, na mesma hora e no mesmo canal!